11 Plugins WordPress obrigatórios para seu blog – 2017

Este ano de 2017 está sendo bastante marcante para a comunidade WordPress, grandes lançamentos de Plugins, adições de temas, alem da já esperadas atualizações que começou a testar seu novo plugin de Diretório.

Alguns dias atrás, ocorreu uma das principais atualizações do ano, a versão 4.7 do WordPress foi lançada com com um novo tema padrão, novos recursos para personalização, editor e alguns backend foram aprimorados .

Neste post vamos compartilhar com você uma coleção de grandes Plugins WordPress que irá preparar o seu site para todos os altos e baixos que podem ocorres no ano de 2017.

Google Sitemaps XML

Google Sitemaps XML tem como função principal tornar mais fácil para os motores de busca indexar o seu site, o que resultará em outros benefícios. Ele gera XML sitemap especial para o seu site e ajuda os rastreadores ver melhor a sua estrutura e recuperá-lo de forma mais eficiente o seu site. Toda vez que você cria um novo conteúdo ou adiciona um novo post, ele notifica todos os principais motores de busca sobre essa modificação. O plugin suporta todos os tipos de páginas WordPress geradas  e URLs personalizados.

WordPress Google Analytics

O plugin WordPress Google Analytics vem com avançada funcionalidade de relatórios e permite que você obtenha informações personalizadas do seu site em qualquer métrica e dimensão que são cruciais para você. Ele fornece relatórios abrangentes sobre o público-alvo do seu site, desempenho, fontes de tráfego, geolocalização do usuário e também permite rastrear atividades específicas com sua funcionalidade de gerenciamento de metas. Você pode acompanhar de forma dimensionada e personalizadas para usuários registrados, autores, tipos de postagem e categorias e excluir dados desnecessários dos relatórios, filtrando endereços IP específicos, países, regiões, usuários e funções. Se você quiser ver como seu site está trabalhando em determinadas métricas em comparação com um período específico. Os relatórios são responsivos, e é possível exportar para outros formatos.

MailChimp WD

Com o plugin MailChimp WD você pode rever totalmente sua estratégia de marketing. É um plugin fácil de usar e conta com a interface de arrastar e soltar, que permite criar formulários opt-in altamente convertíveis, transformando assim seus visitantes em assinantes do seu blog. Os formulários são totalmente personalizáveis ​​e vêm com 13 temas de formulários incorporados e quatro opções de exibição diferentes, cada um com suas próprias opções de personalização, efeitos de animação, mensagens personalizadas, categorias, freqüência, etc. O MailChimp WD permite que você crie formulários inteligentes, que podem aparecer ou ser ocultados com base nas condições especificadas por você. É fácil de configurar e tem uma seção de submissões simples, que lhe dá uma visão sobre o número de entradas, taxa de conversão e número de visualizações para cada formulário.

JetPack 

JetPack vem constantemente aparecendo em nossas lista de Plugins. Não é por acaso, pois este Plugin faz um monte de coisas e faz isso perfeitamente. É uma ferramenta multifuncional que ajuda você a gerenciar facilmente seu site com seu painel centralizado. Ele vem com ferramentas para o crescimento do tráfego, monitoramento de segurança, velocidade e otimização de imagem e, finalmente, resulta em melhor desempenho do seu site. Ele ajuda você a proteger eficazmente seu site contra hackers e logins não autorizados e mantém seus Plugins atualizados ao longo do caminho. Além das ferramentas mencionadas, o Jetpack vem com algumas outras ótimas funcionalidades para CSS personalizado, formulários de contato, notificações e assinaturas.

WordPress Google Maps

Google Maps WD é outro plugin poderoso e fácil de usar com interface intuitiva e algumas opções de personalização. Você pode facilmente criar mapas responsivos do Google e ver as alterações que você aplica em tempo real. O plugin suporta todos os estilos, camadas, formas e sobreposições essenciais do Google Maps, e inclui temas e skins de mapa exclusivos. Você pode permitir que os visitantes do seu site encontrem locais perto deles e obtenham sugestões de direção para vários destinos. Possui um criador de ícones personalizados embutido que permite que você personalize totalmente os mapas de acordo com suas necessidades.

Duplicate Post

Com mais de um milhão de downloads, este plug-in fornece a maneira mais simples e fácil de clonar postagem e páginas em seu site. Com apenas um clique, você pode imediatamente duplicar postagens, criar novos rascunhos, copiar para um novo rascunho o conteúdo do seu site. Depois de fazer as alterações necessárias, basta apertar o botão “Publicar” e pronto. Você pode restringir o plugin a determinados tipos de postagem e permitir que apenas usuários e funções específicos dupliquem postagens ou páginas em seu site.

W3 Cache Total

W3 Total Cache conta com cache integrado e leva o desempenho do seu site para um nível totalmente novo. Ele suporta Rede de distribuição de conteúdo (CDN), que reduz o tempo de download, aumenta o desempenho do site e consequentemente as taxas de conversação e, finalmente, resulta em uma melhor experiência para o usuário. Além disso, ele afeta positivamente o seu rankings nos sites de pesquisa, especialmente para sites móveis. O plugin melhora a resposta do seu servidor web e ajuda a manter o site online de forma eficaz nos períodos de tráfego elevado.

Akismet

Akismet é uma solução perfeita para se livrar do spam na seção de comentários do seu site. Ele efetivamente monitora seu site contra spammy de conteúdo e filtrando-os imediatamente. O plug-in fornece um histórico de status para cada comentário na área de administração, onde você pode ver quais comentários foram capturados como spam e marcá-los manualmente se é ou não “spam”. Você também pode ver o número de comentários aprovados para cada usuário.

Redirection

Como o próprio nome sugere o Plugin Redirection o ajudará a gerenciar os redirecionamentos de paginas não encontradas ou com erro 404. Ele automaticamente exibe um redirecionamento 301 quando o URL de uma postagem muda, ele vem com redirecionamentos de passagem personalizados, que permitem que você passe URLs para outra página ou site. O plugin possui vários métodos de redirecionamento e fornece estatísticas para os redirecionamentos ocorridos.

All In One Segurança e Firewall

All in One Security Firewall é um plugin abrangente e fácil de usar que adicionará um nível extra de segurança ao seu site. Ele realiza um monitoramento de segurança completo e verifica seu site contra vulnerabilidades, malware e ataques de login forçados. O plugin vem com poderosas ferramentas que o ajudam a monitorar todas as contas de usuário e logins tentados, criar senhas fortes, agenda backups automáticos, fortalecer seu sistema de segurança de arquivos e usuários de listas negras com base em endereços IP. Ele possui uma poderosa funcionalidade de firewall, que irá parar scripts maliciosos antes mesmo de aquecer o código do seu site.

Wordfence Security

No quesito popularidade o Wordfence ganha disparado. Com mais de 22 milhões de downloads, Wordfence é  o plugin de segurança mais baixado para sites WordPress.

Não pra menos, o Wordfence dispõe de um conjunto importante de ferramenta de segura capaz inclusive de bloquear o acesso ao seu site  oriundo de usuários de um País especifico. Ainda dispõe de verificações agendadas, senha de Auditoria, autenticação de dois passos, Firewall de aplicativos da Web, Defesa de ameaça em tempo real, e muitas outras ferramentas.

Wordfence, é um verdadeiro canivete suíço e na nossa opinião é um plugin indispensável para qualquer site WordPress.

CONCLUSÃO

Apresentamos aqui uma coleção de 11 grandes Plugins WordPress que definitivamente virá a calhar em 2017. Eles vêm com funcionalidades e recursos de ponta, suporte rápido alem de contar com milhões de downloads e opiniões positivas.

Se você usou ou usa algum deles em seu próprio site ou blog WordPress, e tem algo para compartilhar conosco, sinta-se livre para fazê-lo na seção de comentários abaixo.

Deixe uma resposta