11 Melhores Temas WordPress Grátis Responsivos para 2020

Listamos os 11 melhores Temas WordPress Grátis responsivos de 2020. Temas responsivos são aqueles que adaptam o layout de acordo com as especificações do dispositivo ou navegador do usuário. Por exemplo, alternar de layouts únicos para várias colunas conforme a tela aumenta de tamanho. Alem dos Temas WordPress Free. Este artigo explica as vantagens do uso de temas responsivos e analisa os principais temas responsivos gratuitos do WordPress para 2020.

Vantagens dos Temas WordPress Grátis Responsivos

Existem várias vantagens em usar temas responsivos do WordPress, além de apenas cumprir as práticas recomendadas de design da web. 

Experiência aprimorada do usuário

Projetos responsivos geralmente levam a melhores experiências do usuário, uma vez que o conteúdo é personalizado para melhor atender à maneira como um usuário está visitando seu site. Os temas responsivos podem reorganizar os menus de navegação, redimensionar botões e servir diferentes recortes de imagem para reduzir o esforço necessário dos usuários para interagir com seu site.

Da mesma forma, os temas responsivos podem alterar o conteúdo fornecido, exibindo imagens ou vídeos de baixa resolução. Isso reduz os requisitos de largura de banda das páginas para a quantidade útil máxima, diminuindo o tempo de carregamento. Por exemplo, não há razão para desperdiçar largura de banda servindo uma imagem de alta resolução em uma tela pequena, pois os detalhes são perdidos, a menos que o usuário aumente o zoom. Tempos de carregamento mais rápidos levam a uma melhor experiência do usuário e maior uso do site.

Aumento significativo no tráfego móvel

Uma parte significativa do tráfego da Web vem de dispositivos móveis que exigem layouts drasticamente diferentes dos laptops ou desktops. Os temas responsivos garantem que seus sites sejam compatíveis e otimizados para esses visitantes móveis. Quando os sites são mais confortáveis ​​e utilizáveis ​​em dispositivos móveis, seu tráfego naturalmente aumenta e seu abandono diminui.

Manutenção mais fácil

Os temas responsivos permitem combinar efetivamente vários sites em um. Você ainda obtém os benefícios de ter sites personalizados de acordo com as necessidades do usuário, mas possui apenas um site em HTML, CSS ou JavaScript. Isso torna a manutenção mais fácil e rápida, pois você pode aplicar alterações em todas as versões ao mesmo tempo. Além disso, ter um site multiuso reduz os requisitos de armazenamento e segurança, deixando menos para gerenciar em geral.

Principais e Melhores Temas WordPress Grátis Responsivos para 2020

Existem muitos e excelentes temas, separamos aqui os melhores Temas WordPress Grátis disponíveis para você escolher, muitos dos quais são responsivos e gratuitos. Abaixo estão apenas alguns exemplos que vale a pena considerar.

1. Good

Good é um tema mínimo projetado para portfólios, blogs e revistas criativos. Inclui recursos para personalização da marca, otimização de SEO, menus ilimitados, suporte à localização e otimização de desempenho. Você pode estendê-lo com um plug-in para formulários. O tema também fornece atualizações contínuas para garantir que sua página fique sincronizada com a versão mais recente do WordPress.

2. VMagazine Lite

VMagazine Lite é um tema de layout múltiplo projetado para revistas de notícias. Inclui recursos para personalização e localização e é baseado no SiteOrigin Page Builder. Você pode estender o VMagazine Lite por oito widgets diferentes e integrá-lo ao WooCommerce. Para começar com o VMagazine Lite, você pode baixar os quatro layouts de demonstração e personalizar cada um de acordo com suas necessidades.

3. Agência Lite

O Agency Lite é um tema multiuso projetado para uso em sites de portfólio, blog e negócios. Ele inclui seções para perguntas frequentes, blogs, sliders, sobre nós, recursos de produtos, equipes e descrições de serviços. O Agency Lite também oferece suporte à localização e comércio eletrônico, além de um recurso de visualização ao vivo.

4. Brasa

O Ember é um tema de uma página projetado para startups, freelancers, agências de criação e pequenas empresas. Ele incorpora recursos de design de paralaxe no cabeçalho para tornar as páginas especialmente atraentes. O design de paralaxe cria uma sensação de percepção e movimento de profundidade, compensando os elementos de plano de fundo e primeiro plano. O Ember também inclui recursos para personalização, visualização em tempo real e modificação zero do código.

5. Sydney

Sydney é um tema criado para páginas de negócios ou freelancers. É baseado no Elementor, uma ferramenta gratuita de criação de páginas do WordPress. Sydney inclui uma variedade de recursos para personalização, incluindo acesso ao Google Fonts, controle de layout, upload de logotipo, controle de cores, imagens de cabeçalho, um controle deslizante de tela cheia e navegação permanente. Ele usa um fundo de paralaxe e está pronto para tradução para usuários globais.

6. Zakra

O Zakré um tema multiuso que você pode usar para blogs, comércio eletrônico ou páginas de negócios. Inclui recursos para páginas da equipe, logotipos de clientes, depoimentos e um cabeçalho de largura total com espaço para uma frase de chamariz. Ele suporta o uso do editor WordPress Gutenberg e do plugin do construtor de páginas Elementor. 

O Zakra também é personalizável por meio de cores, layout, tipografia e estilo de cabeçalho. Você pode começar com mais de 30 layouts de demonstração e ajustar as configurações para atender às suas necessidades.

7. Flox
melhores temas wordpress

Phlox é um tema flexível que você pode adaptar a praticamente qualquer finalidade do site. Inclui uma grande variedade de demos pré-fabricados que você pode adaptar às suas necessidades específicas e mais de 40 modelos prontos para uso. O Phlox também inclui mais de 30 elementos Elementor, incluindo recursos para galerias de imagens, seções recolhíveis, guias, formulários, controles deslizantes de imagem e linhas de tempo. 

Você pode integrar esse tema ao Google Fonts e ao WooCommerce. Se você não deseja iniciar a partir de um modelo, pode usar as ferramentas incluídas no construtor de páginas para arrastar e soltar elementos individuais.

8. Neve

Neve é um tema para empresas baseadas no Elementor. Ele vem com mais de 80 modelos de demonstração com layout, cabeçalho e rodapé personalizáveis. O Neve inclui recursos para tabelas de preços, blocos de conteúdo de sobreposição, carregamento lento e planos de fundo

9. Flash

O Flash é um tema multiuso baseado no construtor de páginas do SiteOrigin. Inclui recursos para criação de arrastar e soltar, criação de widget personalizada, personalização de cores e tipografia, controles deslizantes de imagem e integração com as mídias sociais. Você pode estender o Flash com o plug-in do Flash Toolkit e 11 widgets personalizados. Ele se integra ao WordPress Live Customizer e WooCommerce.

10. i-excel

i-excel-free-responsivo-wordpress-temaO i-excel é um tema WordPress repleto de recursos, com um design bonito, opções ilimitadas de cores, um layout de blog em estilo de alvenaria, uma página de portfólio impressionante, um controle deslizante personalizado e a opção de usar controles deslizantes de terceiros.

11. Rowling

Tema WordPress de RowlingRowling é um tema de revista elegante para WordPress com um ótimo design e recursos de qualidade premium para destacar seu site da multidão.

Oferece tipografia atraente, dois locais de menu, suporte a menus sociais, cores de destaque personalizadas e muito mais.

Conclusão

Desde 2011, o uso da internet móvel registrou um crescimento de mais de 500%. Isso significa mais e mais fluxos de tráfego para o seu site a partir de dispositivos móveis, em vez de laptops, PCs e tablets. Para permitir que os usuários móveis naveguem facilmente no seu site, é necessário criar um design com capacidade de resposta. Você pode fazer isso facilmente com melhores Temas WordPress Grátis que já foram projetados para uso responsivo.

Confira aqui a lista dos 20 Melhores Templates WordPress Grátis para Revista e Noticias 2020

Deixe uma resposta