4 Plugin para aumentar a velocidade do WordPress (2020)

Se você é como a maioria dos proprietários de sites WordPress, provavelmente gasta muito tempo certificando-se de que o design e o conteúdo do site são de primeira qualidade. Infelizmente, o tempo gasto nesses aspectos não importará muito a longo tempo, se você também não estiver priorizando a otimização através de Plugin para aumentar a velocidade do WordPress.

A velocidade do seu site desempenha um papel fundamental no seu desempenho. Para aumentar a probabilidade de que funcione para você, e não contra você, é uma boa ideia usar certos Plugins do WordPress.

Neste artigo, discutiremos a importância de otimizar a velocidade do seu site WordPress. Em seguida, forneceremos quatro dos melhores Plugin para aumentar a velocidade do WordPress que você pode usar para aumentar a velocidade e o desempenho do seu site. 

Vamos começar!

Por que a otimização de velocidade do WordPress é tão importante

Você deseja que seu site forneça uma forte experiência do usuário (UX) para seus visitantes. No entanto, isso vai além da navegação e da usabilidade do seu site.

Se alguém visitar seu site e a página demorar mais de um segundo para carregar, isso não causará apenas um pequeno aborrecimento. Também pode aumentar significativamente a probabilidade de eles deixarem o site para encontrar o que estão procurando em outro lugar, contribuindo para uma taxa de rejeição mais alta.

Um site lento também parece ruim para os clientes em potencial. Também pode levar a ramificações negativas dos mecanismos de pesquisa.

Mesmo se você entender que o tempo de carregamento rápidos são fundamentais para o desempenho e o SEO, pode não perceber como (ou para onde) o seu site está arrastando. Você pode usar ferramentas de teste de velocidade de página, como Pingdom e Google PageSpeed ​​Insights, para comparar a velocidade do site:

Relatório de experiência PageSpeed Google - blogmais.com.br - 30-04-2020

Relatório de experiência PageSpeed Google – blogmais.com.br – 30-04-2020

Essas ferramentas podem ser incrivelmente úteis para obter informações sobre a velocidade do seu site e maneiras de melhorá-lo. No entanto, você também pode dar um passo adiante, impedindo que os problemas comuns aconteçam.

Isso inclui tudo, desde imagens não otimizadas até configuração inadequada de armazenamento em cache. Os Plugins de otimização de velocidade do WordPress podem cuidar automaticamente dos problemas que tornam seu site lento antes que eles tenham a oportunidade de penalizá-lo.

4 plugins para aumentar a velocidade do seu site WordPress

Agora que abordamos a necessidade de um site rápido, é hora de mergulhar nos plugins que podem ajudá-lo a obter um. Vamos dar uma olhada em quatro plugins que podem ajudar na sua otimização de velocidade do WordPress. 

1. WP Smush

As imagens representam a maior parte do peso de uma página da web. Enquanto você deseja que seu site tenha imagens de alta qualidade, tamanhos grandes de arquivos também podem diminuir drasticamente a velocidade do site. Felizmente, existem maneiras de reduzir o tamanho do arquivo sem afetar a qualidade visível das imagens.

Um desses métodos é usar um Plugin para aumentar a velocidade através de compactação e otimização de imagem, como o WP Smush . Com mais de um milhão de instalações ativas e uma impressionante classificação de cinco estrelas no WordPress, este plug-in é de longe um dos plugins de otimização de velocidade mais populares e preferidos do WordPress.

O WP Smush usa compactação sem perdas para limpar suas imagens de quaisquer dados não utilizados ou desnecessários no upload. O resultado são imagens mais leves e, portanto, mais rápidas de carregar.

Ele também inclui redimensionamento de imagem e detecção incorreta do tamanho da imagem, facilitando a identificação de imagens problemáticas que possam estar diminuindo a velocidade do site e reduzindo-as conforme necessário.

Recursos adicionais incluem:

  • Carregamento lento para diferenciar imagens fora da tela
  • Bulk Smush, para otimizar até 50 imagens com um clique
  • Compatibilidade e suporte para imagens NextGEN e Amazon S3

Depois de baixar e instalar o plugin WP Smush, você pode localizar o painel do plugin em Smush no menu de administração do WordPress.

Você pode baixar e usar muitos dos recursos gratuitamente. No entanto, há também uma versão premium, o WP Smush Pro , que começa em US $ 7 por mês. Você também pode tentar uma avaliação gratuita de sete dias. Isso desbloqueia o acesso a recursos avançados, como backup de imagem original, otimização em massa com um clique para imagens ilimitadas e muito mais.

2. Cache Total W3

Com mais de um milhão de instalações ativas e uma classificação de 4,5 estrelas no WordPress, o W3 Total Cache (W3TC) é umPlugin para aumentar a velocidade praticamente obrigatório quando se trata de plug-ins de otimização de velocidade do WordPress grátis. O W3TC usa uma integração da rede de entrega de conteúdo (CDN) para ajudar a reduzir o tempo de carregamento e melhorar o desempenho do seu site.

Caso você não esteja familiarizado, o cache da página (e, da mesma forma, o cache do navegador) é usado para criar arquivos HTML estáticos para todas as páginas do seu site. Isso elimina a necessidade de enviar uma solicitação ao servidor toda vez que alguém visita seu site, reduzindo drasticamente e drasticamente o tempo de carregamento.

O plug-in W3TC promete ajudar a aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e, quando totalmente configurado, promete uma melhoria de 10x melhor no desempenho do site. O W3TC faz mais do que simplesmente armazenar em cache suas páginas. Ele também lida com minificação CSS, HTML e JavaScript e integração com CDN.

Os recursos do W3TC incluem:

  • Cache de página, navegador e banco de dados
  • Integração e gerenciamento transparentes de CDN
  • Suporte para Mobile, Mobile Pages acelerado (AMP) e Secure Socket Layer (SSL)
  • Armazenamento em cache de páginas e arquivos compactados e compactados
  • Suporte WP-CLI para limpeza de cache e atualização de cadeia de consulta
  • Estatísticas de cache e informações de desempenho

O W3TC é um dos plugins de otimização de velocidade do WordPress mais poderosos e eficazes que você pode obter gratuitamente. Depois de instalar e ativar o plug-in, você pode localizar as configurações na guia Desempenho (localizada na barra de menus e na navegação esquerda):

No início, o painel pode ser um pouco estressante, especialmente para iniciantes. Portanto, sugerimos utilizar algumas das configurações recomendadas pelos desenvolvedores .

Nota: Ter mais de um plug-in em cache pode causar problemas de compatibilidade que interferem nos recursos dos plug-ins. Portanto, é recomendável que você desinstale qualquer outro plug-in de cache em seu site.

3. WP Rocket

Este é o Plugin para aumentar a velocidade que usamos no BlogMais. O WP Rocket é um plug-in de cache que, como você deve se lembrar na seção W3 Total Cache, pode ajudar a melhorar o tempo de carregamento da página, recuperando temporariamente as informações armazenadas no site, em vez de solicitá-las ao servidor sempre que um visitante retornar ao seu site.

No entanto, o WP Rocket é diferente de outros plugins de cache de várias maneiras. Para começar, é o primeiro plug-in de cache premium que existe. Embora pagar para o plug-in possa ser desanimador para alguns, é importante lembrar que o custo vem em troca de melhor desempenho e recursos do que você imagina com opções gratuitas.

Uma grande vantagem do WP Rocket é que ele oferece o que é chamado de recarregamento de cache. Basicamente, o plug-in simula uma visita ao seu site para que o cache seja pré-carregado automaticamente. Isso não apenas ajuda a acelerar a velocidade do seu site, mas também facilita a indexação do site pelos mecanismos de pesquisa.

Recursos adicionais do WP Rocket incluem:

  • Atualizações e suporte regulares
  • Cache de página e navegador
  • Otimização lenta de carga e imagem
  • Pré-busca de DNS
  • E muito mais

Se você é um desenvolvedor do WordPress, um dos benefícios exclusivos do WP Rocket que pode ser de seu interesse particular é que você pode colocá-lo em uma etiqueta branca. Como um plugin amigável ao desenvolvedor, ele também contém muitos ganchos que você pode usar para personalizações avançadas.

Você pode visitar o site do WP Rocket para obter uma lista completa de recursos e detalhes de comparação com outros plugins de cache. O preço do plugin WP Rocket começa em US $ 49 para um único site. Você também pode experimentá-lo por 14 dias com uma garantia de devolução de 100% do dinheiro.

4. PageSpeed Ninja

Quando se trata de um Plugin para aumentar a velocidade, o PageSpeed ​​Ninja é outra ferramenta útil. No entanto, como um plug-in de otimização de velocidade do WordPress, é bastante exclusivo dos outros nesta lista.

Este plug-in funciona para analisar seu site de acordo com as práticas recomendadas do Google PageSpeed ​​Insights. Ele é executado no plano de fundo do seu site e oferece sugestões de aprimoramentos, que você pode encontrar em Configurações> PageSpeed ​​Ninja.

A interface é muito fácil de usar e organiza os resultados com base em computadores e dispositivos móveis. Há também uma guia Avançada, na qual é possível definir configurações para ativação de compactação, minificação de HTML, CSS e JavaScript, solução de problemas e muito mais.

O principal atrativo deste plug-in é que ele é como uma ferramenta integrada do Google PageSpeed ​​Insights para o seu site WordPress. Você pode visualizar sua pontuação de desempenho e as sugestões recomendadas sem precisar acessar o site de terceiros. Depois, você pode resolver os problemas com apenas um clique.

Este plugin é gratuito para baixar e usar. No entanto, novamente, vale ressaltar que o plug-in pode ter problemas de incompatibilidade com outros plug-ins de cache e otimização de velocidade. Portanto, eles recomendam que você teste seu site através do site PageSpeed ​​Ninja para ver se o uso beneficiaria seu site.

Depois de inserir seu site na caixa de texto e clicar no botão Ir, ele analisará seu site para determinar se e como ele pode melhorar sua pontuação no Google PageSpeed ​​Insights. Se houver uma melhoria na pontuação, você pode selecionar Solicitar convite ou simplesmente baixar e ativar o plug-in PageSpeed ​​Ninja no seu site WordPress.

Conclusão

Nada pode prejudicar o desempenho do seu site, como os tempos de carregamento lentos. Felizmente, existem plugins do WordPress que você pode usar para combater e evitar algumas das causas comuns de um site lento. A instalação desses plug-ins pode ajudar a tornar seu site o mais rápido possível, para que você não precise se preocupar com um UX ruim.

Neste post, foi apresentado quatro plugins que podem ajudar na sua otimização de velocidade do WordPress:

  1. WP Smush . Um plug-in de compactação e otimização de imagem, que vem nas versões gratuita e premium.
  2. W3 Cache total . Um plugin de cache poderoso e gratuito que usa integração com CDN e cache de páginas e navegadores para aumentar o desempenho e a velocidade do site. 
  3. WP Rocket. Este plug-in de cache premium, amigável ao desenvolvedor, oferece recursos avançados como carregamento lento, pré-busca de DNS e rotulagem em branco.
  4. PageSpeed ​​Ninja . Uma ferramenta gratuita que você pode usar para analisar seu site com base nas melhores práticas do Google PageSpeed ​​Insights e identificar oportunidades de aprimoramento diretamente no painel do WordPress.

Você tem alguma dúvida sobre o uso desses plug-ins para aumentar a velocidade do site? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!

Deixe uma resposta