Pesquisar
Close this search box.

Pudim de Leite Condensado, Delícia de Sobremesa.

Pudim de Leite Condensado, Delicia de Sobremesa

Descubra o segredo por trás do pudim mais irresistível que você já viu! Além disso, com uma calda dourada que se derrete na boca e uma textura cremosa que desmancha na língua, nosso pudim de leite condensado é uma verdadeira tentação. Além disso, prepare-se para uma explosão de sabor e suavidade em cada colherada. Assim, experimente agora mesmo e deixe-se envolver pelo prazer indulgente do pudim perfeito.

Ingredientes Pudim de Leite Condensado:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas (da lata) de leite integral
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de açúcar para a calda

Modo de Preparo Pudim de Leite Condensado:

  1. Preparando a Calda:
    • Em uma forma de pudim, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter e caramelizar. Espalhe a calda por toda a forma e reserve.
  2. Preparando o Pudim:
    • Pré-aqueça o forno a 180 °C.
    • No liquidificador, coloque o leite condensado, o leite integral e os ovos inteiros. Bata bem até obter uma mistura homogênea.
    • Despeje a mistura na forma caramelizada.
  3. Cozimento em Banho-Maria:
    • Cubra a forma com papel alumínio, fazendo pequenos furos para que o ar circule.
    • Coloque água quente em uma assadeira grande o suficiente para caber a forma do pudim. Coloque a forma dentro da assadeira com água quente, formando um banho-maria.
  4. Assando o Pudim:
    • Leve ao forno preaquecido e deixe assar em banho-maria por aproximadamente 1 hora e 30 minutos, ou até que o pudim esteja firme. Para verificar se está pronto, espete um palito no centro do pudim; se sair limpo, está pronto.
  5. Resfriamento e Desenformar:
    • Retire do forno e deixe esfriar completamente à temperatura ambiente.
    • Em seguida, leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até ficar bem gelado.
    • Para desenformar, passe uma faca pelas bordas do pudim para soltar, coloque um prato de servir sobre a forma e vire de uma só vez, com cuidado para não derramar a calda.
  6. Servindo o Pudim:
    • Sirva o pudim gelado e, se desejar, decore com raspas de limão ou laranja.

Aproveite esta receita deliciosa com sua família e amigos em momentos especiais!

Pudim de Leite Condensado, conheça a sua história.

Origens Antigas

O pudim de leite condensado tem raízes antigas que remontam a civilizações como os romanos e os egípcios. Além disso, os romanos aprimoraram receitas de pudim, usando ovos como agente espessante.

Popularidade na Idade Média

Durante a Idade Média na Europa, essa sobremesa se tornou popular entre a nobreza. Posteriormente, ingredientes como leite, ovos e açúcar eram combinados para criar sobremesas luxuosas.

Introdução nas Américas

Com a colonização europeia, o pudim de leite condensado foi introduzido nas Américas. Assim, versões como o “pudim de pão” se tornaram populares entre os colonos.

Evolução ao Longo dos Séculos

Ao longo dos séculos, o pudim de leite condensado evoluiu e se diversificou em várias culturas ao redor do mundo. Além disso, surgiram variações como o pudim de arroz, pão, tapioca, entre outros.

Adaptações Modernas

Atualmente, o pudim de leite condensado é uma sobremesa clássica apreciada em todo o mundo, com receitas modernas muitas vezes incluindo ingredientes adicionais como baunilha, chocolate ou frutas.

Versatilidade na Servir

O pudim de leite condensado é apreciado em diversas ocasiões. Além disso, é uma presença frequente em refeições familiares e eventos especiais. Pode ser servido tanto quente quanto frio, seja com ou sem cobertura.

Continuidade da Tradição

Hoje, muitas famílias continuam a preparar pudins de leite condensado caseiros, passando as receitas de geração em geração, perpetuando assim a tradição do pudim como uma sobremesa reconfortante que une as pessoas ao redor da mesa.

Confira mais Receitas em nosso Blog.

Posts mais recentes:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.